v. 13 n. 2 (2007)

					Visualizar v. 13 n. 2 (2007)

Editorial

 

 

 

 

 

 

Artigos

Descrição de uma vivência de ensino orientada pela gestaltpedagogia
Moreira, Juliana Arrais de MoraisFerreira, Ludymila PimentaCosta, Virginia Elizabeth Suassuna Martins

 

O que significa dizer Tu? - Meditação acerca das palavras fundamentais "Eu-Tu" e "Eu-Isso"
Fernandes, Marcos Aurélio

 

"Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância". Um estudo comparativo de aconselhamento religioso em três vertentes religiosas brasileiras
Macedo, Danielle Soares deFonseca, Camila Mariana Mesquita eHolanda, Adriano Furtado

 

Fenomenologia e teoria do conhecimento em Husserl
Ziles, Urbano

 

Visão de causalidade: Merleau-Ponty em Michotte
Embree, Lester

 

Distinção entre procedimentos técnico e lógico na análise fenomenológica
Gomes, William Barbosa

 

A obra literária como expressão existencial das concepções ontológicas do ser do homem
Santos, Ívena Pérola do Amaral

 

Fenomenologia: de volta ao mundo-da-vida
Struchiner, Cinthia Dutra

 

Ensaios

Gestalt-Terapia no Brasil: recontando a nossa história
Ribeiro, Walter Ferreira da Rosa

 

Configurações familiares: um novo paradigma
Carmo, Marta

 

Textos Clássicos

Le temps vécu: Études phénoménologiques et psychopathologiques
Minkowsk, Eugène

 

Resenhas

 O self desdobrado. Perspectiva de campo em Gestalt-Terapia, 2006

Almeida, Josiane Maria Tiago de

 

La phénoménologie, 1954

Tourinho, Carlos Diógenes Côrtes

 

Dissertações e Teses

Vocês são quantos?: Daseinsanalyse e a formação em psicologia: reflexões sobre uma experiência com o ensino da disciplina tópicos especiais em psicoterapia
Celidônio, Gabriela Fortes

 

Vida de mulher: gênero, pobreza, saúde mental e resiliência
Couto-Oliveira, Verusca

 

Um estudo fenomenológico sobre a vivência de família: com a palavra, a comunidade
Cardoso, Claudia Lins

Publicado: 2007-12-29